Orientações e Termo

Quando o animal é submetido a um procedimento anestésico-cirúrgico é importante seguir corretamente estas orientações.

Animais
a) Traga-o em jejum alimentar de 12 horas e hídrico de 04 horas.
b) Banhe-o um dia antes da cirurgia, preferencialmente com sabonete ou xampú anti-séptico — por exemplo, a base de clorexidine ou triclosano, como Hexadene, Soapex, Protex ou Proderme.

Ao término da cirurgia, ele permanecerá na clínica para a recuperação anestésica. Para seu conhecimento listamos algumas considerações.

1. Imediatamente após o retorno da anestesia, ele pode ficar confuso e não reconhecer mesmo seu dono. Portanto, tenha cuidado ao manipulá-lo para evitar mordidas involuntárias. Evite manipulações desnecessárias, porém nunca o deixe sem supervisão até que seu comportamento torne-se normal.
2. Durante a recuperação anestésica, ele pode também apresentar andar descoordenado. Deverá ser mantido em local baixo, onde não corra o risco de cair. Um ambiente sem muitos estímulos auditivos e visuais também contribui para um retorno anestésico tranqüilo.
3. Deve-se também mantê-lo aquecido. Sugerimos trazer um cobertor ou manta para que o aquecimento seja mantido no transporte.
4. Alimentos e água podem ser administrados logo que ele levantar, porém desde que o mesmo os procure. Nunca force água, alimento e/ou medicamento no período pós-operatório imediato, pois ele pode engasgar e asfixiar.
5. A freqüência de troca e o tipo de curativo variam de acordo com o tipo de cirurgia e a evolução do quadro. Após a cirurgia informaremos a data do retorno, bem como a previsão de novos curativos e da data de retirada dos pontos.

Os valores da cirurgia e anestesia deverão ser pagos em dinheiro ou cheque(s). Os demais valores podem ser pagos no cartão. Os curativos não estão incluídos no valor da cirurgia e deverão ser pagos à parte após a confecção de cada curativo, segundo valor de tabela da clínica.

Faça o Download do Termo de Responsabilidade Cirurgia / Anestésica